quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Para os espíritas "a morte é apenas uma passagem para vida maior"


Os espíritas têm uma maneira diferente de encarar a vida após a morte. Enquanto para outros segmentos religiosos, a vida termina no túmulo, o Espiritismo defende a tese de que somos imortais e eternos. Explica que pré-existimos ao nascimento e vamos evoluindo, através das reencarnações e no mundo espiritual, até que o espírito atinja a plenitude. Dentro deste contexto, a Doutrina tem respostas explicativas para as perguntas: O que é a morte? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos, quando desencarnarmos (morrermos)?, além de provar, cientificamente, a imortalidade da alma.
Dentro das considerações de que a perda de um ente querido é um dos momentos mais difíceis que, em geral, as pessoas enfrentam, a Federação Espírita decidiu aproveitar a ocasião do dia de Finados, para propagar o caráter consolador que a Doutrina Espírita oferece e decidiu repetir a campanha.

MENSAGEM SOBRE A IMORTALIDADE

ELES ESTÃO VIVOS

Por que os espíritas não temem a morte?
Ora, a Doutrina Espírita prova que a vida futura é a continuação da vida terrena em melhores condições e aguardam-na com a mesma confiança com que aguardariam o despontar do Sol após uma noite de tempestade.
Os motivos dessa confiança decorrem dos fatos testemunhados e da concordância desses fatos com a lógica, com a justiça e bondade de Deus, correspondendo às íntimas aspirações da humanidade.
Nossos entes queridos estão ao redor de nós. O mundo corporal e o mundo espiritual identificam-se mutuamente. Eles te vêem e te escutam! Quando problemas e aflições! Aqueles que viste partir de mãos desfalecentes nas tuas, doando-te os derradeiros pensamentos terrestres, através dos olhos fitos nos teus, não estão mortos. Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração.
Chora, porque a dor é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre! E deixa que os corações amados, hoje no Mais Além te enxuguem as lágrimas, inspirando-te ação e renovação, porque, no futuro, tê-lo-ás a todos positivamente contigo nas alegrias do Novo Despertar.

REFLITA!
. A morte é apenas o passaporte para a vida maior.
. Morrer significa, somente, mudar de estado.
. Nossos entes queridos não morreram. Partiram antes.
. Apenas nosso corpo morre. O espírito é imortal e evolui.
A DOUTRINA ESPÍRITA EXPLICA TUDO ISSO. E MUITO MAIS.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial